Sabe O Que Comer Depois da Atividade Física?

13 Motivos Para ti Investir Pela Musculação


Muitas cidades já estão em clima de carnaval, com imensos blocos e bandas espalhados pelas ruas. Todavia a festa mesmo será em fevereiro e ainda fornece tempo de tomar conta da alimentação e realizar alguns exercícios pra chegar aos desfiles com aquela barriga sarada. Abundantes especialistas comprovam que boa fatia do segredo pra barriga sarada está na alimentação, dessa maneira, vale ver novamente o cardápio nesses dias pré-folia. A ideia é investir em alimentos naturais, deixar os processados de lado e focar naquilo que assistência a combater o inchaço e a retenção de líquido , que algumas vezes dão a sensação daquela barriguinha saliente.


site oficial

Essa fruta é conhecida por acudir a combater a prisão de ventre e, com isto, colabora também para findar com possíveis inchaços na região abdominal. Ademais, é utilizada nas dietas de perda de calorias. Renata Guirau, nutricionista do Oba Hortifruti. Para completar, ainda é uma opção com baixas calorias. De acordo com a nutricionista, a ameixa pode ser consumida a cada hora, desde o café da manhã, como sobremesa após o almoço ou um lanchinho à tarde.


A dica da especialista é escolher uma fruta bm madura e fresca, de preferência aquelas com tom vermelho escuro vivo e com aroma inconfundível exalando. Veja outras conteúdos sobre esse tema referenciado site oficial .Então, há um melhor aproveitamento de todos os nutrientes. Outra dica é só reduzir a ameixa na hora do consumo, já que a polpa tende a oxidar. Mais uma sugestão de Renata é este clássico de tantos preparos.


post relacionado

Ela explica que o tomate bem como é um alimento abundante em fibras e, deste modo, assistência no trânsito intestinal e no duelo ao inchaço. Outra vantagem é que referência de potássio, nutriente que colabora para que não tenha retenção de líquido no corpo humano e, como consequência, um maior volume abdominal.


Pra completar, ainda é uma fruta diurética, em razão de sua constituição é de 90 por cento de água. Pra turbinar os efeitos para uma barriga sarada, vale combinar tomate com ingredientes termogênicos, como pimenta. Todavia assim como é preciso cuidado nessas união. De nada adianta um molho de tomate frescos com um prato gigante de massa.



  • Importancia dos alimentos ricos em potássio, magnésio, cálcio, proteína, fibras
  • Impeça consumir ao longo das refeições
  • Fortalece os músculos
  • Prefira alimentos integrais
  • ½ xícara (chá) de salsa picada
  • 250 mL de água
  • Quantas vezes é que uma jovem mulher ou homem saudável acorda todas as noites
  • Uma manga pequena

Visualize várias dicas de receitas com tomate que ajudam na dieta . A tabela desta categoria é extensa, vai muito além do tomate, e provavelmente alguma dessas opções vai satisfazer seu paladar. Elas são abundantes em água na constituição e bem como contém outros nutrientes, como o potássio, que ajudam a equilibrar os níveis de sódio e de líquidos no organismo.


Um clássico nesse lugar é a melancia. Ela ainda é referência de licopeno, que previne contra o câncer de próstata e mama. Outra interessante ideia é o abacaxi , que contém fibras, que auxiliam na digestão e na charada da saciedade, e uma substância chamada bromelina, enzima que bem como favorece pra uma boa digestão. Legal ideia para uma sobremesa refrescante. Mais uma opção, de acordo com Renata Girau, é a maçã .


A fruta tem nutrientes que são capazes de fazer um detox no corpo humano , ajudando a apagar líquidos e assim como toxinas do corpo. Ela pod ser consumida in natura, com a casca para não perder nutrientes, ou utilizada como um adoçante. Meia maçã é apto de dar um sabor especial ao suco, smoothie ou vitamina sem adicionar várias calorias e dispensando o exercício de açúcar.


A relação de frutas diuréticas ainda inclui melão, pera, limão e coco. Essas bebidas assim como conseguem têm seus efeitos diuréticos. Segundo o endocrinologista Pedro Assed, boas opções para este encerramento são os chás de hibisco e de cavalinha. O médico explica que eles contém xantinas e taninos, considerados antioxidantes naturais.



Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *